O Jogo das Palavras Embaralhadas é um projeto de criação original desenvolvido como trabalho final de conclusão do curso Orientação a Objetos com Java. O jogo apresenta uma lista de palavras embaralhadas para que o
Jogador possa adivinhá-las mediante palpites.
A aplicação permite o cadastro de vários jogadores, que podem competir entre si, em um estimulante sistema de ranking.
O jogo roda na console, possui três embaralhadores e três dinâmicas de partida.
O Jogo das Palavras Embaralhadas é uma joia da engenharia de software que contempla Modelagem CRC, Tell Don't Ask, Law of Demeter, Herança, Polimorfismo e o padrão de projetos Factory Pattern.
Além disso, conta com uma ampla gama de testes automatizados que permitem fácil refatoração de código e alta manutenibilidade.
Desenvolvido entre 11/05/2020 e 25/05/2021, levou 1 ano para ser concluído, tendo consumido ao final, 667 horas de trabalho.
O projeto demonstra todo o poder e exuberância do Java SE e do Eclipse, tendo como ápice, a classe interna Cronometro — que devido à segmentação múltipla nativa do Java, roda em um segmento separado de execução, mas encerra a partida por timeout no segmento principal da aplicação.
O cadastro de usuários e o sistema de pontuação e ranking são salvos em arquivos serializados dentro da própria aplicação, dispensando assim, o uso de banco de dados.